Como fazer brinquedos reciclados e divertidos para crianças

 Ser criança é uma das melhores fases da vida, mas voltar a ser criança ao brincar com filhos é ainda melhor. Principalmente, fazendo o bem ao meio ambiente. Descubra como fazer brinquedos reciclados.

 

Apesar de propagandas constantes e brinquedos cada vez mais sofisticados, crianças pequenas não se importam com marcas ou qualidade do material. O importante é se divertir, não importa como. Melhor ainda é se a brincadeira ensinar um pouco sobre como é possível se divertir com poucas coisas, como descobrir os sentidos pode ser ainda mais especial e, quem sabe, plantar uma sementinha sobre a necessidade de reutilizar objetos no dia-a-dia.

Se você tiver em sua casa rolos de papel gastos, meias velhas, caixas de papelão, lençóis antigos ou garrafas plásticas, já pode entrar na brincadeira. Nós, da Papel Semente, separamos ótimas ideias de brinquedos reciclados para crianças. Descubra abaixo como fazer brinquedos reciclados para os pequenos.

 

Confira 7 ideias de brinquedos reciclados para crianças:

 

AMARELINHA

Se não tiver onde pintar a amarelinha com o giz no chão, a famosa brincadeira pode ser feita com caixas de papelão velhas e pintadas. A diversão da criançada é garantida.

 

MESA FEITA DE LOUSA 

Para que gastar quilos de papel com os desenhos das crianças, se a brincadeira pode ser muito mais divertida ao pintar diretamente em uma mesa? Assim, as crianças podem brincar com giz nelas e quando cansar, é só apagar.

 

 

PLANTAR PAPEL SEMENTE

 Existe experiência mais mágica do que plantar um papel com sementinhas e dali algumas semanas acompanhar o nascimento de uma hortaliça ou flor? Confira as opções de kits da Papel Semente clicando aqui

 

EXPERIÊNCIA SENSORIAL COM GARRAFAS PLÁSTICAS

 Encha garrafas plásticas com diferentes objetos e deixe os bebês descobrirem os sons, pesos e diferença dos materiais dentro de cada uma delas. Como fazer brinquedos reciclados fica até fácil assim, não é?

 

 

CABANAS

Todo mundo tem aquela roupa de cama que fica velha. Uma ótima opção é transformá-las em cabanas para uma festa do pijama e tanto pra criançada. 

 

TÚNEL SENSORIAL 

Junte caixas de papelão e transforme-as em túneis. Se quiser, pendure objetos antigos e macios dentro delas para os bebês descobrirem ainda mais seus sentidos.

 

Como fazer brinquedos reciclados e divertidos para crianças

 

BRINCADEIRA DE ENCAIXAR PAPÉIS COLORIDOS 

Como fazer brinquedos reciclados com papéis coloridos é muito fácil. Recorte o rolo de papel velho em pedaços do mesmo tamanho, pinte-os (junto com os bebês, é ainda melhor!), depois deixe-os encaixá-los em um longo fio que pode se transformar em colar um até uma cobra imaginária de brinquedo.

 

Como fazer brinquedos reciclados e divertidos para crianças

JÁ OUVIU FALAR DO PAPEL SEMENTE?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

E você? Já sabe Como fazer brinquedos reciclados para crianças? Comente aqui!

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top