Faça você mesmo: Como fazer uma parede verde

Aprenda um passo-a-passo de como fazer uma parede verde com pallets de madeira. Uma maneira fácil, rápida e econômica de transformar e dar vida a ambientes.

 

Como fazer uma parede verde é uma pergunta frequente dos apaixonados por ambientes naturais. A vida em grandes centros urbanos pode sempre ser muito corrida e estressante. Aos que trabalham muito em escritórios, pegam trânsito e correm sempre contra o relógio, chegar em casa é sinônimo de refúgio e lugar de descanso. Neste cenário, os ambientes verdes são importantes e necessários para transformar cômodos brancos e sem energia em salas acolhedoras e cheias de vida.

Como sabemos que tempo é precioso, mas estar perto do verde é ainda mais, separamos um jeitinho fácil e rápido de criar uma parede verde vertical. Você só vai precisar de um pallet, uma tela de jardinagem, terra e plantas ou pedacinhos de Papel Semente . Em pouco tempo e com quase nada de dinheiro, você pode dar outra cara a diversos ambientes!

Descubra como fazer uma parede verde:

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

  1. Pallet de Madeira
  2. Tela de Jardinagem
  3. Terra
  4. Grampeador
  5. Ganchos
  6. Mudas de plantas ou pedacinhos de Papel Semente

 

COMO FAZER A PAREDE PERDE:

Primeiro, é preciso cobrir o pallet de madeira com a tela de jardinagem. Use os grampos do grampeador para isso. Uma boa dica é colocar a tela dobrada – ou duas vezes – para ela ficar mais resistente ao peso da terra. Você vai fechar o pallet por baixo e pelos lados, deixando alguns furos para a drenagem da água.

Depois, plante pequenas flores decorativas ou ervas e verduras – caso queira deixar o jardim verdical na cozinha.

Confira o passo-a-passo ilustrado de como fazer uma parede verde abaixo:

Como fazer uma parede verde em um passo-a-passo ilustrado e simples

DICAS IMPORTANTES:

 

  • Depois de plantar as mudas e seu papel semente, é preciso deixar o jardim vertical na horizontal por cerca de 3 semanas para que as plantas criem raizes e não caiam na posição vertical.

 

  • Você precisará de mais fertilizantes para a manutenção, já que elas não estarão em contato diretamente com o solo. Tente aplicar uma vez por semana, principalmente no verão.

 

  • Irrigue periodicamente (sem abundância), dependendo da exigência das plantas que você irá plantar. Se você estiver plantando com Papel Semente, saiba quais são os cuidados que é preciso ter com cada planta clicando aqui.

 

  • Retire sempre as folhas murchas o quanto antes;

 

  • Tente comprar sempre adubos orgânicos e inseticidas, além de ser saudável para o meio ambiente é ainda melhor para a sua família que irá aproveitar as ervas e verduras.

 

AFINAL, O QUE É PAPEL SEMENTE?

A Papel Semente é uma empresa especializada em transformar papéis recicláveis em papéis que podem ser plantados. No processo de fabricação semi-artesanal, sementes são implantadas no papel, deixando-os apto para serem plantados no solo.

Depois de usar o papel, é possível picar, plantar, molhar e germinar uma linda flor e hortaliça.

A Papel Semente produz papéis com as sementes escolhidas pelos clientes. Podem ser de cenoura, tomate ou até mesmo cravo-francês e margaridas. Além disso, estes papéis plantáveis são feitos em diversos formatos: de folhas A4 à convites de casamento que podem ser plantados. São mais de 170 diferentes maneiras de usar o papel semente.

Para saber mais, confira nosso trabalho nesta reportagem do “Good News” na RedeTV!

E você, já sabe Como preservar o meio ambiente? Comente aqui!

 

Leia Mais:

10 Plantas Medicinais Super Fáceis De Manter Dentro De Casa

20 Cantinhos Lindos De Casas Para Inspirar Ambientes Mais Verdes

E você agora já sabe como fazer uma parede verde? Comente aqui!

1 comentário em “Faça você mesmo: Como fazer uma parede verde”

  1. Pingback: Qual a importância dos espaços verdes para as áreas urbanas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top